como tornar sua rotina mais sustentável



Manter um estilo de vida consciente as vezes pode parecer uma tarefa trabalhosa e distante da nossa realidade, certo? Mas são os pequenos hábitos que tornam nossa rotina mais sustentável. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples do que podemos praticar no dia a dia para fazer nossa parte e contribuir para a sustentabilidade e conservação do planeta. 


01.  Separar o Lixo


Separar o lixo orgânico dos materiais recicláveis exige poucos minutos de dedicação que fazem MUITA diferença! Quando você incorpora esse hábito na sua casa se torna algo natural. Para facilitar, tenha dois recipientes - um para descartar os orgânicos e outro para embalagens. Com o passar do tempo você já estará treinado e saberá quando algum material não puder ser reciclado. 


02. Reutilizar Embalagens


Sempre que possível, você pode reutilizar embalagens ao invés de descartá-las - ainda que seja para reciclagem. Elas podem ter ótimas funções para organizar e até decorar o seu cantinho. O processo de upcycling pode ser super divertido e aliviar o estresse: solte a criatividade! 


03. Cultivo de Plantas


As plantas ajudam a purificar o ar, além de decorar e alegrar o ambiente. Escolha as melhores opções de acordo com o espaço que tiver disponível. Vale pesquisar as necessidades daquela planta em relação à Sol e o quanto exige de cuidados para checar se ela se adapta à sua casa e sua rotina. 


04. Compostagem Caseira 


Fazer a compostagem em casa diminui muito o impacto dos resíduos orgânicos e ainda serve como um ótimo adubo para turbinar a saúde das suas plantinhas. 


05. Aproveitar a Iluminação Natural 


Experimente aproveitar ao máximo a iluminação natural na sua casa. Mantenha as cortinas abertas durante o dia e, se possível, posicione os móveis de maneira favorável em relação às janelas como mesas, e escrivaninhas, para garantir que os ambientes fiquem bem iluminados. A luz natural também faz muito bem para o nosso bem estar, pode fazer diferença no humor e elevar a motivação. 


06. Priorizar o Consumo Consciente 


Prefira consumir produtos com menor impacto ambiental. Crie o hábito de checar as embalagens e descrições dos itens antes de comprar, e sempre que puder, opte pelas marcas mais conscientes. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas